Facebook

Última Atualização do site:  

16/10/2018 09:56:14

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 739 vezes
Secretaria de Assistência Social implanta o Projeto Criança Feliz
Quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
 
 
Secretaria de Assistência Social implanta o Projeto Criança Feliz

Na segunda-feira (29) a Secretaria de Assistência Social recebeu a visita-técnica da consultora da UNESCO/MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e pós-doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) em políticas sociais Márcia Cristina Lazzar.

            O objetivo da visita foi trazer informações e instruções sobre o Programa Primeira Infância Criança Feliz, no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), oferecer apoio e assessoria nas ações e referências para a organização no processo de capacitação.

Segundo a Assistente Social Michelli Rodrigues Ferreira Rigonato “Foi um momento muito importante para a política pública de assistência social no Município de Paiçandu, sabemos que a primeira infância no SUAS sempre foi um desafio para a  assistência social”. Afirma Rigonato.

            Mas o que é o Programa Criança Feliz? O Programa Primeira Infância no SUAS materializa a participação da política de Assistência Social no Programa Criança Feliz, instituído por meio do Decreto nº 8.869/2016. Potencializam as atenções já desenvolvidas pela política de Assistência Social às gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias e traz novos elementos para fortalecer o enfrentamento da pobreza para além da questão da renda e para reduzir desigualdades.

 

Fonte: ASCOM

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Assistência Social implanta o Projeto Criança Feliz Secretaria de Assistência Social implanta o Projeto Criança Feliz Secretaria de Assistência Social implanta o Projeto Criança Feliz Secretaria de Assistência Social implanta o Projeto Criança Feliz
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00