Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Evento de formação reúne 200 profissionais da educação municipal

Terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Última Modificação: 30/01/2018 15:51:34 | Visualizada 1596 vezes


Ouvir matéria

Na manhã de hoje (30) a Secretaria Municipal de Educação realizou um evento de formação para os funcionários das instituições de ensino da rede municipal de educação.

A palestra falou sobre os “Fundamentos da Psicologia Histórico Cultural e Ação Do Professor”, e foi ministrada pela mestre em psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) Jessica Lucena Polaquini.

O objetivo foi ensinar os conceitos que relacionam o ensino e a aprendizagem com o desenvolvimento pessoal das crianças.

A palestrante e psicóloga, Jessica Lucena Polaquini, explica a importância da palestra: “Nós discutimos a ideia de desenvolvimento que é difundido pela Secretaria de Educação e principalmente a questão da mediação e da importância do professor organizar atividades que promovam o desenvolvimento da criança não só em termos de conteúdo, mas também como ser social.” Afirma Polaquini.

A coordenadora pedagógica, Samária Crystiane Bicalho de Brito Castro, comenta como foi participar do evento: “A formação foi de extrema relevância e isso irá contribuir muito para a prática pedagógica no quesito desenvolvimento da aprendizagem infantil.” Declara Castro.

Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes na palestra, professores, coordenadores, diretores e serviços gerais. A formação serve para além da atividade profissional, pois contribui para o crescimento pessoal do indivíduo.

 

  

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiário Luiz Gabriel

 Galeria de Fotos

 Veja Também