Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Alunos da Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari participam da entrega de presentes no supermercado Angeloni

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Última Modificação: 11/12/2017 10:51:29 | Visualizada 817 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de quinta-feira (07) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresa sem fins lucrativos Rotary e o Supermercado Angeloni, os alunos da Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari estiveram presentes na entrega de presentes do Natal Solidário em Maringá. O objetivo do evento foi a aproximação dos funcionários do supermercado e seus clientes com as crianças que escolheram apadrinhar, por meio de presentes entregues pelo Papai Noel. Estiveram presentes o Prefeito Tarcisio Marques dos Reis e a Secretária de Educação, Eliane Yakestest.

O Prefeito, Tarcisio Marques dos Reis, agradeceu a toda equipe organizadora do evento: “É muito importante esse movimento, onde escolhem em média de 100 crianças para serem apadrinhadas, então temos muito a agradecer a todo o pessoal do Rotary, os professores, diretores e a Secretaria de Educação e principalmente aos padrinhos que doaram esses presentes aqui no Angeloni para todas essas crianças. É um motivo de grande alegria”.

A secretária de educação, Eliane Yakestest, falou sobre a relevância do projeto: “O principal objetivo desse projeto é realizar um natal diferente para as crianças, com todas essas festividades natalinas, proporcionando muita diversão e trazendo para todos a alegria e o espírito natalino”.

A diretora da Escola Municipal Professora Lucília Vicentini Ferrari, Márcia Regina Zirondi de Oliveira, contou sobre a alegria que o evento proporcionou para as crianças: “Elas estavam bem ansiosas para este momento e é uma alegria participar dessa festa com todos os elementos do natal e receber os presentes do Papai Noel”.   

Um dos organizadores do evento, Carlos Murilo Zoschka, explicou como funciona o projeto: “É montada uma árvore de natal aqui dentro do supermercado Angeloni e todas as pessoas e funcionários podem apadrinhar uma criança com a compra de um presente e uma muda de roupa, no dia da festa o Papai Noel faz a entrega dos presentes. É uma maneira de demonstrar e envolver a sociedade com solidariedade e a alegria do natal”.

Ao todo participaram 100 crianças do evento, foram servidos panetones e lanches para acompanhar a entrega de presentes. A Secretaria de Educação apoia essas festividades como um incentivo para a recreação e confraternização entre os alunos.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel

 Veja Também