Facebook

Última Atualização do site:  

21/09/2018 16:43:16

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 464 vezes
Secretaria de Assistência Social faz estudo para implantação de Casa Lar em Paiçandu
Quinta-feira, 07 de dezembro de 2017
 
 
Secretaria de Assistência Social faz estudo para implantação de Casa Lar em Paiçandu

No dia 05 de dezembro, o Secretário da Assistência Social de Paiçandu Josivaldo Souza Reis, juntamente com a psicóloga e Coordenadora da Proteção Social Básica e Especial Andressa Pires Martins, e o Assessor Jurídico do CREAS Osnir Alves da Silva, estiveram na Secretaria da Assistência Social do município de Sarandi para conversar com o Secretário também de Assistência Social Antônio Del Nero.

O objetivo foi conhecer o funcionamento do abrigo municipal que acolhe crianças e adolescentes em Sarandi, e também buscar uma parceria para atender, de forma excepcional, o acolhimento institucional de crianças e adolescentes de Paiçandu nos termos do artigo 101, inciso VII do ECA, ate que a casa lar de Paiçandu esteja em funcionamento.

O secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis garante que em breve a casa lar do município de Paiçandu estará funcionando: "O planejamento técnico e financeiro está bastante avançado, estamos realizando os estudos conforme a exigência do Sistema Único de Assistência Social e o Estatuto da Criança do Adolescente”.

Desde que assumiu a secretaria em julho, o secretário vem trabalhando com a  equipe técnica da assistência social e o Conselho Tutelar para conhecer experiências que tiveram êxito na região, no que se refere ao acolhimento de crianças e adolescentes.

Em agosto realizou uma visita ao município de Santa Fé, lá a casa lar funciona na modalidade de consórcio junto a outros municípios, já a casa lar de Sarandi é mantida pelo próprio município.

Paiçandu está articulando com outros municípios que também têm interesse em implantar o serviço na modalidade de consórcio socioassistencial, uma forma de os municípios dividirem as despesas com o serviço, pois os estudos apontam que devido a previsão do custo mensal da manutenção do serviço  seria inviável para um município, implantar sozinho. 

“A implantação desse serviço em nosso município é uma prioridade da gestão do prefeito Tarcísio, que vem a somar com o Programa Família Acolhedora que a secretaria de Assistência Social fez adesão no final de novembro deste ano” destaca Reis. A política de assistência social avança rumo à garantia de direitos e principalmente nos cuidados à criança e ao adolescente.

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Assistência Social faz estudo para implantação de Casa Lar em Paiçandu
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00