W Prefeitura do Município de Paiçandu
Facebook

Última Atualização do site:  

17/01/2018 11:32:09

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 291 vezes
Quinta-feira, 07 de dezembro de 2017
Secretaria de Assistência Social faz estudo para implantação de Casa Lar em Paiçandu
 
Secretaria de Assistência Social faz estudo para implantação de Casa Lar em Paiçandu

No dia 05 de dezembro, o Secretário da Assistência Social de Paiçandu Josivaldo Souza Reis, juntamente com a psicóloga e Coordenadora da Proteção Social Básica e Especial Andressa Pires Martins, e o Assessor Jurídico do CREAS Osnir Alves da Silva, estiveram na Secretaria da Assistência Social do município de Sarandi para conversar com o Secretário também de Assistência Social Antônio Del Nero.

O objetivo foi conhecer o funcionamento do abrigo municipal que acolhe crianças e adolescentes em Sarandi, e também buscar uma parceria para atender, de forma excepcional, o acolhimento institucional de crianças e adolescentes de Paiçandu nos termos do artigo 101, inciso VII do ECA, ate que a casa lar de Paiçandu esteja em funcionamento.

O secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis garante que em breve a casa lar do município de Paiçandu estará funcionando: "O planejamento técnico e financeiro está bastante avançado, estamos realizando os estudos conforme a exigência do Sistema Único de Assistência Social e o Estatuto da Criança do Adolescente”.

Desde que assumiu a secretaria em julho, o secretário vem trabalhando com a  equipe técnica da assistência social e o Conselho Tutelar para conhecer experiências que tiveram êxito na região, no que se refere ao acolhimento de crianças e adolescentes.

Em agosto realizou uma visita ao município de Santa Fé, lá a casa lar funciona na modalidade de consórcio junto a outros municípios, já a casa lar de Sarandi é mantida pelo próprio município.

Paiçandu está articulando com outros municípios que também têm interesse em implantar o serviço na modalidade de consórcio socioassistencial, uma forma de os municípios dividirem as despesas com o serviço, pois os estudos apontam que devido a previsão do custo mensal da manutenção do serviço  seria inviável para um município, implantar sozinho. 

“A implantação desse serviço em nosso município é uma prioridade da gestão do prefeito Tarcísio, que vem a somar com o Programa Família Acolhedora que a secretaria de Assistência Social fez adesão no final de novembro deste ano” destaca Reis. A política de assistência social avança rumo à garantia de direitos e principalmente nos cuidados à criança e ao adolescente.

 
 
 Galeria de Fotos
Secretaria de Assistência Social faz estudo para implantação de Casa Lar em Paiçandu
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)