Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

A Secretaria de Assistência Social realiza tarde recreativa em Água Boa

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Última Modificação: 22/01/2018 16:03:05 | Visualizada 1075 vezes


Ouvir matéria

Hoje (24) a Secretaria de Assistência Social realizou um encontro para encerrar da campanha de combate a violência contra a mulher. A atividade aconteceu na Praça Leonardo Braz de Oliveira em Água Boa. Na tarde de recreação as mulheres fizeram atividade física, ginástica, piquenique e sorteios de brindes.

O encontro contou com aproximadamente 130 pessoas, contando com alunos no Colégio Estadual José Anchieta, grupo da terceira idade e moradores da comunidade.

Segundo o secretário de assistência social Josivaldo Souza Reis “A cada sete segundos um mulher é violentada, esse dado é totalmente relevante e extremamente importante, as mulheres não podem se calarem é preciso denunciar, por isso fazemos esse tipo de evento, para mobilizar a sociedade”.

Uma pesquisa realizada pelo DataSenado revela aumento no número de mulheres que declaram ter sofrido algum tipo de violência doméstica: o percentual passou de 18%, em 2015, para 29%, em 2017.

A secretaria de assistência social pede que a população denuncie qualquer tipo de violência contra a mulher pelo telefone 180. Se você presencia uma situação de violência e não denuncia, você é cúmplice. Ajude-nos nesta missão.

Fonte:  Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também