Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria da cultura realiza sarau em comemoração ao mês da consciência negra

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Última Modificação: 24/11/2017 11:56:17 | Visualizada 681 vezes


Ouvir matéria

Ontem (23) a secretaria de cultura realizou um sarau, na casa da cultura, para celebrar o mês da consciência negra. Apresentação do Grupo Pé Cruzado de Capoeira deu início as atividades. A capoeira como patrimônio cultural brasileiro não poderia faltar.

O evento contou com exposições que remetem ao tema, como “Resistência negra: Mulheres Negras, trajetória e empoderamento” da artista Jéssica Pádua.

O palco livre foi a grande atração, com o microfone aberto os participantes poderiam cantar ou declamar uma das poesias que estavam penduradas do “varal de poesias” ou qualquer outra manifestação cultural que quisessem.

A participação foi intensa, Vinicius de Moraes, Mário Quintana, foram declamados, Não Deixe o Samba Morrer de Alcione foi cantada e muitos outros artistas foram interpretados por outros artistas, aqui de nossa cidade.

A importância desse tipo de evento realizado pela secretaria de cultura vai além da proposta de divulgação das vertentes da arte e da cultura, atua na valorização do dos adolescentes. Quando um adolescente canta o orgulho que ele tem de ser negro percebe-se que a proposta já avançou muito em relação ao seu objetivo inicial.

Fonte: ASCOM

 Galeria de Fotos

 Veja Também