Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

Primeiro dia da Campanha contra violência da mulher é realizada na Casa da Cultura

Terça-feira, 21 de novembro de 2017

Última Modificação: 21/11/2017 16:01:04 | Visualizada 1643 vezes


Ouvir matéria

Na segunda-feira (20) a secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS realizou a primeira palestra da Campanha de combate á violência da mulher: Lei Maria da Penha, na Casa da Cultura, Avenida Curitiba, 440-Centro.

A Lei Maria da Penha, é o nome da legislação brasileira que garante a proteção das mulheres contra todos os tipos de violências domésticas, seja psicológica, física, moral ou patrimonial. A Lei Maria da Penha tem como objetivo aumentar o rigor das punições sobre os crimes domésticos praticados contra as mulheres.

Estavam presentes, Doutora Mônica Fleith Juíza de direito da 5ª Vara Criminal, Jordana Biff representando o Delegado de Polícia Civil Doutor Mateus de Bona Ganzer, representando a Polícia Militar Tenente Jefferson Carvalho, Coordenador Operacional da Guarda Municipal de Maringá Henrique Bitencourt, secretário de finanças Marcio da Silva e secretário de Assistência Social Josivaldo Souza.

A Psicóloga do CREAS Natane Cristina Trombeta fala sobre a importância da campanha “É extremamente importante e o objetivo é mobilizar a sociedade, mostrando que as mulheres têm direito a uma vida sem violência, que elas não estão sozinhas e que os agressores são condenados socialmente e responsabilizados pelo crime, além de divulgar os meios de denuncia anônimo com a finalidade de prevenção e combate a todos os  tipos de violência.” Afirma Trombeta.

Para denunciar agressões ligue 180, o serviço telefônico gratuito, sigiloso e disponível 24 horas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também