Facebook

Última Atualização do site:  

20/11/2017 16:50:54

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 197 vezes
Segunda-feira, 13 de novembro de 2017
Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura
 
Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura

Na última sexta-feira (10) a prefeitura de Paiçandu em parceria com a Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima – COESUS e a 350.org promoveram uma audiência pública, na Casa da Cultura, para informar e conscientizar a população sobre os riscos da extração do gás de xisto por fraturamento hidráulico no solo.

O prefeito Tarcisio Marques dos Reis, sensibilizado pelos danos que essa prática pode causar, caso seja realizada no município de Paiçandu, propõe que seja criada uma lei que proíba a prática em nosso solo. “No momento em que vivemos, em que uma coisa dessas pode afetar a saúde de nossa população, é importante que todos saibam o que isso significa, estou muito feliz com a grande participação das pessoas neste momento.”

O Fracking, também conhecido como Fraturamento hidráulico é um método que possibilita a extração de combustíveis líquidos e gasosos do subsolo, prática que causa danos irreversíveis ao solo e a vida das pessoas que moram na região. A mobilização é necessária, pois seus danos impactam em uma distância de 80km², sendo assim, representantes de organizações, legislativo, cidades da região, como Doutor Camargo, também se sensibilizaram, o prefeito de Doutor Camargo Édilen Xavier, também participou do evento.

tirar dinheiro das empresas que estão aquecendo o planeta e criar soluções de energia 100% limpa e livre que funcionem para todos.

Representando a COESUS o Dr. Eng. Juliano Bueno de Araujo que é Ambientalista há 30 anos, Quem realiza esse trabalho mundialmente são as entidades: COESUS – Coalizão Não Fracking Brasil pelo Clima e a 350.org, que usa campanhas online, organização de base e ações públicas em massa para se opor a novos projetos de carvão, petróleo e gás,

fez uma palestra, para explicar para a população, tudo sobre o fraturamento hidráulico e exploração do gás de xisto.

Ao final, o prefeito, apresentou a nova logo da gestão, que se propõe a ser “Justa e Sustentável” em todas as ações realizadas. Colocando a preocupação com o meio ambiente, como uma das suas principais metas de governo. Atuando no cuidado com a natureza e preservação.

 

 
 
 Galeria de Fotos
Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura Audiência Pública sobre o Fracking reúne centenas de pessoas na Casa da Cultura
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)