Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria do Meio Ambiente e Provopar promovem oficinas de capacitação para catadores de material reciclável.

Segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Última Modificação: 13/11/2017 11:28:40 | Visualizada 731 vezes


Ouvir matéria

Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR) na ultima quinta-feira (09) os membros da Cooperativa Paiçanduense de Catadores de Material Reciclado (COPMAR), participaram de uma oficina de capacitação do projeto Ecocidadão. O objetivo do evento foi capacitar os catadores não só para a coleta dos materiais mais também para triagem, dicas de organização financeira, espaço e promover debates e reuniões entre eles.

O secretario do meio ambiente, Gil Oscar Camargo, falou sobre a relevância deste projeto: “Com isso acabamos otimizando a coleta de material reciclável, diminuindo o acumulo de material que poderia estar sendo utilizado e melhorar a renda dos catadores que prestam esse serviço”.

Nadia Pereira Rodrigues, bióloga e chefe do departamento do meio ambiente, explicou a importância das oficinas: “Com esse trabalho levantamos as principais dificuldades que os catadores têm e assim podemos utilizar a secretaria como forma de aperfeiçoa-los”.

As oficinas funcionaram em duas etapas, a primeira ocorreu no dia 05 de outubro na Associação Comercial e Empresarial de Paiçandu (ACIP) e a ultima na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde os catadores receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como óculos, luvas, bonés e botas para sua segurança durante a execução dos serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel

 Galeria de Fotos

 Veja Também