Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Palestra Outubro Rosa reúne quase 80 mulheres na Unidade Básica da Saúde Canadá

Segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Última Modificação: 23/10/2017 15:44:28 | Visualizada 782 vezes


Ouvir matéria

Na sexta-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra sobre saúde da mulher com o tema “Quem se ama cuida”, na Unidade Básica da Saúde do Jardim Canadá. A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Douglas Morgado, que abordou vários temas sobre cuidados e prevenções ao câncer de mama.  

O evento que contou com a participação de quase 80 mulheres, teve sorteios de brindes como potes plásticos, esmaltes, vaso de flores, produtos de higiene pessoal e um lanche da tarde.

O mês outubro rosa é um mês dedicado à mulher. O movimento que tem como objetivo alertar a todos a respeito de câncer de mama e a importância de exames rotineiros e do diagnóstico precoce.

De acordo com o enfermeiro Douglas Morgado “O autoexame é indispensável para todas as mulheres independente da idade.” Afirma Morgado.

O diagnóstico de câncer de mama em mulheres jovens é difícil, sendo um grande desafio para o médico, especialmente porque essa é a fase na qual a maioria das mulheres está muito envolvida com a carreira profissional.

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa- Estagiária Ana Santos

 Galeria de Fotos

 Veja Também