Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Grupo de teatro da Secretaria de Cultura se apresentará na 3ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá

Quarta-feira, 06 de setembro de 2017

Última Modificação: 06/09/2017 14:27:03 | Visualizada 1018 vezes


Ouvir matéria

No dia 10 de setembro, o grupo de teatro “Mesemon” da Secretaria Municipal de Cultura, se apresentará na 3ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá (MOTEM) no Teatro Reviver, Praça de Todos os Santos na Zona 2.

O secretário de cultura, Luciano Scuissatto, fala sobre a importância das oficinas de teatro na casa da cultura e acredita que o projeto da secretaria de cultura de Paiçandu está crescendo e se tornando uma referência para formação cultural dos jovens no do município. “O teatro é uma área que esta desenvolvendo muito em Paiçandu, está conquistando novos espaços e dando a oportunidade aos alunos de participar de festivais e mostras em toda região.” Afirma Scuissatto.

Hemmilaine Eugênio, professora de teatro, conta sobre suas expectativas para o evento: “Muitos que passaram por aqui já estão encaminhados no rumo de um ator profissional e esse festival monstra uma vivência da interpretação, tendo muita importância na vida de atores amadores e dando visibilidade para eles.” O aluno de teatro, Paulo Ricardo Aparecido Teixeira de Souza, disse sobre sua conquista pessoal: “Desde pequeno eu queria ser ator, é a realização de um sonho participar desse festival.” Declara Souza.

O objetivo da mostra é contribuir com o desenvolvimento e envolvimento dos alunos com o teatro e a turma de 14 alunos da professora Hemmilaine, irá apresentar a adaptação da obra “A bruxinha que era boa” da escritora Maria Clara Machado.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel

 Galeria de Fotos

 Veja Também