Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Fanfarra municipal ganha prêmio no CINFABAN

Quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Última Modificação: 30/08/2017 16:32:33 | Visualizada 1607 vezes


Ouvir matéria

Na sexta-feira (25), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a fanfarra municipal embarcou para a cidade de União da Vitória para participar do XXVII Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas (CINFABAN).  A competição contou com 26 bandas no qual o 3º lugar na categoria banda de percussão sênior foi para Paiçandu.

O secretario de cultura, Luciano Scuissatto, falou sobre a relevância desse prêmio: “Representa o empenho dos alunos nas aulas, nos ensaios e a grande participação dos músicos que propiciaram essa grande conquista, mais uma vez os músicos de Paiçandu são reconhecidos, premiados e valorizados em toda região Sul do Brasil”.

Rhuan Ardison coelho, maestro da fanfarra, disse sobre suas expectativas: “Conseguimos a terceira colocação no CINFABAN que é um importante concurso de bandas e fanfarras no Brasil, pela colocação atingida temos o privilégio de disputar o nacional que ocorrerá no final do ano. Nada disso seria possível sem o apoio e o voto de confiança da Casa da Cultura do município”.

Uma das alunas que participaram do concurso, Maiara Dias Volpi, comenta sobre a importância do troféu conquistado: “Foi maravilhoso participar desse concurso. É um sentimento de missão comprida, e esse troféu vai ficar entre tantos outros que temos na casa da cultura, mostrando para demais bandas e fanfarras que nem sempre quantidade significa qualidade”.

Emilly Danielli dos Santos, aluna da fanfarra, disse sobre o que isso representa: “Mostra o nosso trabalho, o impacto que a música tem sobre nós e a satisfação de participar de um concurso desse nível. Foi muito importante pra mim e acredito que para todos da fanfarra, superar nossos limites e acima de tudo ter se divertido e feito uma belíssima apresentação”.

A Secretaria de Cultura trabalha para ampliar o grupo e participar de outros festivais, mostrando o trabalho bem realizado com todos os alunos para expressarem sua criatividade através da música. 

Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel

 Galeria de Fotos

 Veja Também