Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Pacientes do Pronto Atendimento do Hospital Municipal São José recebem visita do Missão Palhaçada

Segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Última Modificação: 28/08/2017 16:41:24 | Visualizada 2471 vezes


Ouvir matéria

Levar amor para pacientes, familiares e funcionários do Pronto Atendimento do Hospital Municipal São José (HMSJ) é o objetivo dos integrantes do Projeto Missão Palhaçada. O PA do HMSJ recebe aproximadamente 200 atendimentos ambulatoriais por dia e aproximadamente 30 internamentos por semana. A palhaçaria hospitalar permite que, o paciente saia, temporariamente da rotina, proporcionando mais amor, carinho e risadas.

São nove palhaços que desde o início deste mês, têm comparecido no pronto atendimento, todas as quintas-feiras no período noturno, para alegrar e levar esperança para quem está lá. Para o diretor do Hospital São José, Geziel Martins da Costa, o projeto auxilia no desenvolvimento do tratamento dos pacientes. “O objetivo de trazer os palhaços é promover um momento de alegria para os pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde, em um ambiente adverso, por meio da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana, para que desta forma o hospital seja um espaço não somente de cuidado, mas de promoção da saúde.” Comenta Geziel.

Na semana passada a mãe, Gisele Ribeiro, estava com o filho, José Elias Ribeiro, internado e receberam a visita dos palhaços. Para ela a visita teve resultado positivo. “O trabalho deles é perfeito, tem um dom maravilhoso, minha nota para esse trabalho é nota mil, possuem um dom de Deus.” Afirma Ribeiro.

Os palhaços passaram por uma formação chamada “Em busca do seu palhaço perdido”, foi por meio deste curso que surgiu o “Missão Palhaçada” no qual fazem parte os palhaços: Ted Cotonete (Renan Honorato), Filizbino (Higor Moreira), Florisbela Cravo e Canela (Débora Bagon), Champignon (Juliano Sanches), Tulipa (Lika Horinouti ), Ricota (Caroline Mendonça), Maria Mole (Juliana Vargas), Margarida Margot (Fabiana Weffort), Antonieta (Stefany Gonçalves).

“Levamos amor, porque também é remédio” – Ted Cotonete

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também