Facebook

Última Atualização do site:  

23/11/2017 10:39:05

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 1556 vezes
Sexta-feira, 14 de julho de 2017
Prefeito recebe no gabinete médicos do ′Programa Federal Mais Médicos′
 
Prefeito recebe no gabinete médicos do ′Programa Federal Mais Médicos′

Na quarta-feira (12), o prefeito Tarcisio Marques dos Reis, recebeu em seu gabinete, médicos que fazem parte do Programa Federal Mais Médicos que atendem nas Unidades Básicas do Município. O encontro foi marcado pelo prefeito que quis receber dois novos profissionais que chegaram recentemente para atender na cidade e também ter um retorno sobre o trabalho dos médicos que já estão  em   atendimento.  

Desde dezembro de 2013, Paiçandu participa do Programa Mais Médicos, na ocasião, o município recebeu três profissionais que de acordo com as regras do programa devem ficar três anos em serviço e depois devem voltar para a cidade de origem. Hoje, são sete no total, um na UBS Pioneiro I, três na UBS Pioneiro II, um UBS Catedral, um UBS Canadá e um na UBS Ivaí.

Os médicos cumprem 8h de atendimentos em todas as UBSs, para a coordenadora de atenção básica, Kathiussa Parreira, eles tem ótimo relacionamento entre as equipes e pacientes, influenciando no atendimento para a população. “É uma satisfação ter esses profissionais fazendo parte da nossa equipe, a maneira de trabalho, o bom relacionamento com a equipe e a população cria um diálogo favorável para a eficácia dos atendimentos”, afirma.

A médica, Ana Luisa Serrado, diz ter gostado da receptividade da população e que volta satisfeita com os indicativos da melhoria da saúde que o município teve. “Estou voltando com a certeza de um maravilhoso trabalho, cheguei e me deparei com uma população carente e estou saindo com melhorias nos indicativos de saúde da população como a diminuição da mortalidade infantil e a qualidade na atenção para crianças e gestantes”, disse Serrano que finaliza o contrato no programa no mês de agosto e volta para Cuba, no mesmo mês um novo médico chegará para substitui-la.

Mileydes Aguilera Cuelho, chegou em junho e atende na UBS do Jardim Canadá. “Estou feliz em poder contribuir com a população, gosto do que faço e espero retribuir o afeto que recebi em um atendimento de qualidade para as pessoas”, afirmou.

Para Paiçandu a vinda desses profissionais trouxe qualidade no atendimento a população e o diferencial de atendimento no período integral em todas as UBSs.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Prefeito recebe no gabinete médicos do ′Programa Federal Mais Médicos′
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)