Facebook

Última Atualização do site:  

21/07/2017 15:37:43

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 131 vezes
Quinta-feira, 06 de Julho de 2017
Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra
 
Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu a segunda edição do projeto De caso com a palavra, organizado pela escritora Cléo Busatto, que coordena o projeto em todo o Paraná. Os encontros aconteceram nos dias 4,5 e 6 deste mês, na Biblioteca Cidadã Professora Neuza Marty Ceccato. O objetivo foi formar atendentes de bibliotecas, bibliotecários e mediadores de leitura das bibliotecas escolares, instituições da comunidade e mediadores de leitura da Rede de Bibliotecas Públicas do Paraná.

A escritora e organizadora, Cléo Busatto, falou sobre a importância desse projeto: “Ele tem como proposta a formação de mediadores de leitura, ou seja, ele capacita pessoas que trabalham com o livro, a lidar com ele, despertar o interesse pela leitura por meio de mediadores que estimulem a ler esse livro. Por que a leitura nos educa, ela nos humaniza e nossa missão é ampliar a consciência das pessoas para sua importância.”.

A auxiliar de biblioteca, Vera Lúcia de Oliveira, fala sobre sua experiência ao participar do evento: “Para mim foi um presente, por que aprendi muitas coisas sobre literatura, como incentivar as pessoas a participarem mais da leitura e buscar mais conhecimento através dos livros.”.  O projeto já beneficiou mais de cinco mil pessoas e formou 470 profissionais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais do Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Estagiário Luiz Gabriel

 
 
 Galeria de Fotos
Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra Biblioteca Cidadã promove o encontro: De caso com a palavra
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)