Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Bueiros são limpos e revitalizados pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente

Quarta-feira, 21 de junho de 2017

Última Modificação: 21/06/2017 15:09:32 | Visualizada 867 vezes


Ouvir matéria

Do dia sete ao dia dez de junho, os bueiros dos bairros Santa Luzia, Catedral Pioneiro e na extensão da Avenida Ivaí, receberam novas tampas, permitindo maior segurança para os pedestres. As medidas são diferentes em cada bairro e a produção é feita de acordo com o tamanho da boca de cada bueiro. São os próprios servidores da Secretaria de Serviços Públicos que fazem as tampas, levando dois dias para ficarem prontas, pois precisam de um tempo para secar e depois serem instaladas. A produção e colocação das tampas continuam seguindo cronograma da secretaria responsável.

A limpeza e desentupimento de bueiros também são trabalhos realizados continuamente por causa do descarte incorreto de lixo em vias públicas. Com a chuva o lixo acaba sendo levado para os bueiros, bloqueando o escoamento da água para a rede de esgoto. Uma parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos e de Meio Ambiente tem permitido a limpeza. O objetivo é garantir que ocorra o escoamento das águas pluviais e impeça futuros alagamentos.

A população pode contribuir não descartando lixo em locais públicos, lembre-se “lugar de lixo é no lixo!”. Com a colaboração de todos podemos fazer de Paiçandu uma cidade mais limpa e sustentável. 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Gedmila Alves

 Galeria de Fotos

 Veja Também