Facebook

Última Atualização do site:  

13/12/2017 17:01:37

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 363 vezes
Terça-feira, 13 de junho de 2017
3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades
 
3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades

A Festa das Nações e Feira de Artesanato de Paiçandu chegou à sua terceira edição, este ano o evento foi aconteceu no Centro de Eventos da cidade.  Entre os dias 9,10 e 11 a população paiçanduense pode desfrutar de um ambiente festivo com diversas opções gastronômicas nas barracas típicas, conhecer o trabalho de artesãos de Paiçandu e de Água Boa e ainda prestigiar as apresentações de cantores da região e de renome nacional. Os valores arrecadados nas barracas ficaram com as entidades para investimentos sociais que elas realizam.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Paiçandu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e este ano a festa aconteceu no Centro de Eventos da cidade, nos anos anteriores o evento foi realizado na Praça da Paróquia Santo Cura D’Ars, no Centro. O novo local proporcionou uma estrutura de qualidade para a festa, tanto nos espaços reservados para as barracas das entidades, quanto para a movimentação do público.

A primeira edição da Festa das Nações aconteceu em 2015 e desde lá a população tem participado comparecendo nos shows, comprando e assim contribuindo com as entidades participantes. Este ano sete barracas representaram os estados e nações por meio da comida típica de cada região, participaram da feira as seguintes entidades: Associação Bom Pastor de Paiçandu, Casa Lar Geração de Davi, Rotary Club Paiçandu, Unidos Libertaremos Vidas (UNLIVI), Escola Milton Santos (ATEMIS), Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) e Pastoral da Criança Paiçandu.

Elenir Amaral é presidente da SSVP, que realiza trabalhos sociais, arrecadando e distribuindo alimentos, roupas e calçados para famílias carentes da cidade e falou sobre participação da entidade na 3ª Festa das Nações “Para nós a participação na festa foi muito relevante, vendemos mais de 700 lanches e o valor que arrecadamos irá nos ajudar na reforma do carro que usamos para visitar e fazer entrega para as famílias, além de nos ajudar na finalização da construção da nossa sede”. 

No terceiro ano de participação, a UNLIVI também teve um retorno positivo no valor arrecadado com as vendas. “Vendemos bem e vamos continuar o nosso trabalho na construção do salão em que vamos realizar palestras de conscientização do não uso de drogas nesse salão”, fala Joaquim João de Almeida, presidente da entidade que atende dependentes químicos.    

De acordo com o secretário da cultura, Luciano Scuissatto, o evento já é um marco na cidade “O resultado desta festa foi muito boa, tanto em relação ao novo espaço que possibilitou a melhora no acesso da população, quanto a participação das pessoas nos shows e na contribuição com as entidades. Está edição consolidou a Festa das Nações e Feira de Artesanato de Paiçandu como um evento tradicional da cidade”.

Na sexta-feira (09), a abertura da festa foi com a dupla Victor e Diogo que divertiu a população. No sábado (10) o destaque no palco foi com os ganhadores do 3º Festival de Música “Novos Talentos” de Paiçandu, realizado no mês de maio na Casa da Cultura, se apresentaram na segunda noite a Banda “NH2” que ficou em 3º lugar no Festival, a 2ª colocada Nathalia Beatriz e 1ª colocada Banda “Retrosense”. Também no dia 10 teve uma apresentação surpresa com Ítalo Teló que encantou o público cantando “Ai se eu te pego” do ídolo Michel Teló.

No domingo (11), último dia de festa, as barracas abriram no período da manhã e receberam o público para o almoço.  À noite o encerramento da festa foi por conta da dupla Jeann e Júlio que encerrou a festa com muita alegria do público.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades 3ª Festa das Nações: diversão para a população e arrecadação para entidades
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)