Facebook

Última Atualização do site:  

22/08/2017 11:33:57

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 551 vezes
Terça-feira, 06 de Junho de 2017
Em Paiçandu somente grupos prioritários têm direito a vacina
 
Em Paiçandu somente grupos prioritários têm direito a vacina

Paiçandu e outras cidades do Paraná mantém até sexta-feira (9), a restrição para os grupos prioritários para vacinação contra gripe, 99% da população paiçanduense que pertence ao grupo de risco já foi imunizada. De acordo com o Departamento de Epidemiologia até sexta-feira, último dia da campanha, o restante do público alvo deve ser vacinado, sendo assim, as doses recebidas pelo Ministério da Saúde não serão suficientes para imunização de toda a população.

De acordo com, a chefe do Departamento de Epidemiologia, Adryene Valéria Bernardo Monteiro, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi eficiente e por isto as doses já estão quase esgotadas. “No Dia D de vacinação chegamos a 99% de pessoas imunes do grupo prioritário, superando a exigência do Ministério da Saúde que é de 90%. Esse é um ótimo resultado para o município, que recebe do Ministério da Saúde a quantidade de doses exatas (10mil) para que esse grupo seja atendido, com o resultado positivo da campanha não tem doses extras para o restante da população”.

Há poucos dias o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou que a vacina contra dengue seria estendida para toda a população, além do grupo prioritário, mas a quantidade de doses liberada para o restante da população não é o suficiente para que toda a população seja imunizada.

A vacina contra a gripe possui validade, por isto não será usada na campanha do ano que vem. Sendo assim, algumas cidades do Paraná que não alcançaram todo o público alvo, liberaram as doses para o restante da população. Em Paiçandu os integrantes do grupo de risco que ainda não foram imunizados, devem receber a vacina até o fim da campanha que será nesta sexta-feira (9).

Foto: Agência Brasil

Fonte: Assessoria de Imprensa - Gedmila Alves

 
 
 Galeria de Fotos
Em Paiçandu somente grupos prioritários têm direito a vacina
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)