Facebook

Última Atualização do site:  

21/07/2017 15:37:43

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 590 vezes
Segunda-feira, 15 de Maio de 2017
Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde
Mais de nove mil doses foram aplicadas até sábado (13), o que corresponde a 93,41 % de pessoas imunes na cidade, superando a expectativa do Ministério da Saúde que é de 90%.
 
Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde

O Dia D aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde de Paiçandu, Água Boa e uma equipe volante na Avenida Ivaí.  Com o público alvo imune é possível diminuir o número de hospitalização e tratamentos médicos. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe vai até o dia 26 de maio.

A chefe do Departamento de Epidemiologia, Adryene Valéria Bernardo Monteiro, fala sobre a satisfação do resultado da campanha até o momento: “É uma alegria muito grande, que demonstra o empenho total da equipe e participação intensa da população, consideram-se os valores humanos e sociais advindos dos benefícios em longo e médio prazo, ao se reduzir a mortalidade, seja ela infantil, de jovens, adultos ou idosos”.

No Dia D, as vacinas aplicadas na Campanha Contra a gripe chegou a 9.241 doses. Do grupo de risco que envolve crianças, trabalhadores da área da saúde gestante, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e idosos, o maior público são os idosos (3.720) e que já atingiu 99,35 % de imunes e as crianças até cinco anos com (2.331) que chegou a 81,17 % imunes.

A vacinação conta a gripe continua em todas as UBSs de Paiçandu e Água Boa até o dia 26 de maio. As salas de vacina funcionam das 8h às 16h. É importante que a população de risco e responsáveis por menores que fazem parte desse grupo se conscientizem da importância do uso da vacina para o cuidado com a saúde. 

Fonte: Assessora de Imprensa - Gedmila Alves

 
 
 Galeria de Fotos
Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde Dia D de Vacina Contra a Gripe em Paiçandu ultrapassa meta do Ministério da Saúde
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)