Facebook

Última Atualização do site:  

26/05/2017 16:45:18

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 642 vezes
Terça-feira, 11 de Abril de 2017
Programa de Aceleração do Crescimento realiza palestra no CRAS
 
Programa de Aceleração do Crescimento realiza palestra no CRAS

Na manhã de hoje (11), funcionários da Secretaria de Saúde e da Assistência Social, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizaram uma palestra para conscientizar os jovens sobre sexo e gravidez na adolescência, no o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paiçandu.

O objetivo do encontro foi alertar aos riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTS’s) aos jovens que participam do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no CRAS.

Aproximadamente trinta jovens assistiram a palestra da enfermeira Aparecida Marciana da Silva Pereira, que focou nas relações que começam cada vez mais cedo, com a exposição nas redes sociais e os malefícios de uma gravidez precoce.

A assistente social da secretaria da saúde Rose Mari Dias Piassa, falou sobre a distribuição de métodos contraceptivos no SUS, lembrando que é um direito do adolescente se prevenir. O André Eduardo assessor da Secretaria da Saúde, falou sobre a sua experiência pessoal e os riscos do sexo sem preservativo.

Elisabeth Uliana, coordenadora do PAC – Paiçandu, encerrou as atividades, fazendo orientações sobre os locais adequados para se procurar ajuda, como a própria assistência social e unidades básicas de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 
 
 Galeria de Fotos
Programa de Aceleração do Crescimento realiza palestra no CRAS Programa de Aceleração do Crescimento realiza palestra no CRAS Programa de Aceleração do Crescimento realiza palestra no CRAS Programa de Aceleração do Crescimento realiza palestra no CRAS Programa de Aceleração do Crescimento realiza palestra no CRAS
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Rua 7 de Setembro, 499

Centro - PAICANDU - Paraná - Cep: 87140-000

Fone: 44 | 3244-0400

Horário de Atendimento: das 8h30 às 17h00

Mapa da Dengue(Beta)