Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Merenda Escolar é tema de formação na prefeitura de Paiçandu

Terça-feira, 28 de março de 2017

Última Modificação: 28/03/2017 13:46:11 | Visualizada 680 vezes


Ouvir matéria

Nos dias 20,21 e 22 de março, Paiçandu recebeu a vista da equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE-PR), que presta assessoria aos municípios do Estado. Nesses três dias de visita, várias atividades foram realizadas com a equipe que prepara a Merenda Escolar.

No primeiro dia, houve capacitação para os membros que compõe o Conselho de Alimentação Escolar, o CAE, ressaltando a importância de fiscalização deste Conselho, uma vez que todos os envolvidos devem se atentar para que seja oferecida uma alimentação de qualidade para os alunos inseridos na rede. Aconteceu também, reunião para esclarecimento de dúvidas dos Agricultores Familiar, que são parceiros da Alimentação Escolar. Nesta reunião, além do grupo de agricultores, também estiveram presentes funcionários da EMATER de Paiçandu e a equipe da Secretaria de Agricultura.

O secretário de agricultura Renato Silva, destaca a importância da formação, “São profissionais capacitadas, que realizam este trabalho em todo o e estado, para nós é muito importante receber esse tipo de formação para desempenha um bom trabalho” afirma.

As colaboradoras do CECANE-PR também visitaram algumas escolas e Centros de Educação Infantil, juntamente com a nutricionista da Secretaria de Educação, Ana Karla Basseto, com o intuito de avaliar as condições em que são preparadas as refeições, e também para esclarecimento de dúvidas das funcionárias da cozinha.

Na reunião final tivemos a presença do representante do legislativo, o vereador Wesley Rossi, que contou sobre sua experiência, como conselheiro alimentar e também ajudou na elaboração do Plano de Ação, atividade proposta pelo CECANE, que tem como objetivo, avaliação constante da merenda escolar, visando sua qualidade, desde a compra até o alimento pronto e servido para a criança.

Fonte: Secretaria de Educação

 Galeria de Fotos

 Veja Também