Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

6ª Caminhada na Natureza Caminhos da Água Boa reúne centenas de pessoas

Segunda-feira, 27 de junho de 2016

Última Modificação: 05/10/2016 10:44:16 | Visualizada 1761 vezes


Ouvir matéria

No domingo (26/06), a Prefeitura Municipal de Paiçandu em parceira com o Instituto Emater e os empreendedores do Turismo realizou a 6ª Caminhada na Natureza Caminhos da Água Boa. O evento reuniu cerca de 200 pessoas em um percurso de 10,5 quilômetros.

O objetivo da Caminhada na Natureza Caminhos da Água Boa é fazer com que os caminhantes tenham a oportunidade de conhecer, durante o trajeto, os produtos e serviços oferecidos pelos empreendimentos turísticos de Paiçandu e Água Boa. Ainda, proporciona ao caminhante um contato direto com a natureza, a agricultura e tradições locais.

Desde a primeira edição, os organizadores desejam chamar a atenção da população urbana para os recursos naturais do município, além de incentivar a prática de exercícios físicos. O trajeto, que saiu do Rancho Velho Oeste, passou pela Estância Fonte de Vida, Morro Graças a Deus, Sítio Miguel Egea, Estância dos Ipês, Sítio Santo Brustelo, Marcenaria do Frimmel e Recanto da Mata.

A chefe da Unidade da Emater de Paiçandu, Delma Fukui faz parte da comissão organizadora e está satisfeita com o resultado do evento. “Além de trazer pessoas de várias localidades para conhecer a área rural do município, o evento constrói uma interação com os agricultores. O maior objetivo da caminhada na natureza é valorizar as propriedades que trabalham com a agricultura familiar e o turismo local”.

O prefeito Tarcisio Marques dos Reis, que esteve presente na caminhada, diz que o evento é muito relevante para Paiçandu e o Distrito de Água Boa. “Parabéns a toda a equipe organizadora que se dedica todo ano para que a caminhada aconteça da melhor forma, especialmente aos participantes. Centenas de pessoas de toda a região vêm pra cá conhecer as belezas naturais de Água Boa”.

A 6ª Caminhada na Natureza ofereceu um delicioso café da manhã e almoço rural durante o evento e toda a renda arrecadada será revertida a Capela do Marilá.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também