Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

A prefeitura de Pai?andu junto a secretaria de sa?de d? as boas vindas ?s duas m?dicas: Janeska e Ana e tamb?m ao Gerardo.

Mais M?dicos: Pai?andu ter? atendimento ampliado com a chegada de mais tr?s profissionais

Quinta-feira, 17 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 595 vezes

Com o atendimento dos três profissionais que já estão em Paiçandu desde dezembro de 2013, ½ da população recebe o atendimento em “atenção primária”,ou seja, 12mil habitantes são contemplados de imediato.


Ouvir matéria

Os três novos médicos foram recepcionados na Câmara Municipal de Paiçandu, no final da tarde desta quarta-feira, 16 de abril. Agora o Município conta com seis profissionais que atenderão nas Unidades Básicas de Saúde em período integral, ou seja, oito horas diárias.

Com o atendimento dos três profissionais que estão em Paiçandu desde dezembro de 2013, ½ da população recebe o atendimento em “atenção primária”,ou seja, 12mil habitantes são contemplados de imediato. 

A chegada de mais três médicos além de ampliar o atendimento trará mais qualidade de vida à população visto que a medicina cubana é especialista em prevenção de doenças.

A recepção dos médicos teve a presença dos outros três médicos cubanos: Luiz Manoel Hernandez, Luiz Manoel Rodrigues Perez, Luiz Jorge Jardines Lores - que já estão trabalhando em Paiçandu; prefeito Tarcisio Marques dos Reis; vereadores; secretários municipais e a população de Paiçandu e Água Boa.

Para a secretária de Saúde Silvanir Higino Sandrigo Paiçandu tem mais uma vitória, ganha em qualidade e benefícios do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.  

O presidente da Câmara Municipal, vereador Diego Mateus Sanches parabenizou a secretaria de saúde e ao prefeito por mais essa realização, pois ambos vêm lutando para que essas melhorias cheguem para a população. “Nós vereadores, nos colocamos à disposição da prefeitura para o que for possível. Conte com nosso auxílio”, disse o vereador.

O prefeito Tarcisio Marques dos Reis ressaltou que já temos três   “luzes” na cidade, se referindo aos três médicos cubanos que atendem no município e tem desenvolvido um bom trabalho. “Muitas coisas começaram a melhorar – já se vê uma nova cara no atendimento nas Unidades Básicas, uma qualidade humanizada típica da medicina cubana”, explicou o prefeito.

Tarcisio destacou que o Brasil é um dos últimos países a acolher esse tipo de intercâmbio, especialmente na área de medicina. Enfatizou que o Programa “Mais Médicos” foi criado dentro do Partido dos Trabalhadores – que sempre optou me defender os mais necessitados. “Fico preocupado quando vejo pessoas que não entendem e não precisam desses programas de governo e somente criticam, sem o menor conhecimento e sem perceber que a ajuda chega para quem realmente precisa”, desabafou.

Quebrando protocolos o prefeito concedeu a palavra aos médicos que já estão atuando no município –  Os três médicos disseram que estão felizes por encontrar na população de Paiçandu um povo muito acolhedor.

Já os recém-chegados se colocaram à disposição da população e prometeram exercer a função da medicina com muita atenção, amor e carinho, pois querem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos paiçanduenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também