Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Alunos do Infantil 05 da Escola Prudente de Morais

Quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 4123 vezes

Além de aproximar os alunos da literatura e da música, a atividade objetiva colocá-los em contato com a cultura das mais variadas formas


Ouvir matéria

Alunos do Infantil 05 da Escola Prudente de Morais participaram da Contação de Histórias promovido pela Secretaria da Cultura. Essa atividade já acontece todas as quartas-feiras onde um grupo de alunos participam da contação e de exibição de filmes na Biblioteca Cidadã, mas a atividade foi realizada na Casa da Cultura por fazer parte da programação da 1ª Semana da Cultura de Paiçandu.

O objetivo das atividades é aproximar os alunos da literatura, música e cultura em geral. Acompanhados das professoras Dulcilene Pelissari e Cristiane Aparecida, os alunos ouviram a história “A Cigarra e a Formiga” contada com fantoches e depois fizeram uma atividade relacionada há história.  A professora Cristiane destacou a relevância da atividade fora da sala de aula: “Esse contato com a Casa da Cultura e com atividade fora da rotina da escola amplia o conhecimento de mundo e cultural dos alunos. É muito importante para formação”.

No período da tarde os alunos do 3° ano participaram de um momento musical onde puderam interagir, aprender, cantar e se movimentar com os seminaristas: Vinícius Martins, Carlos Alberto, Fernando Santos, Pedro Júnior do Seminário Arquidiocesano de Maringá.

Na próxima semana será a vez de filme e voltará a ser exibido na Biblioteca Cidadã. Até sábado a Casa da Cultura terá apresentações culturais, confira toda programação: http://paicandu.pr.gov.br/index.php?sessao=5cf631b12evf5c&id=1311302

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também