Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Na manhã de ontem a secretaria de saú

Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 620 vezes

A próxima palestra será no Posto de Saúde do Jardim Canadá, dia 28 de agosto às 14h – todos podem participar


Ouvir matéria

Na manhã de ontem a secretaria de saúde promoveu mais uma palestra sobre a Saúde do Homem na Campanha Agosto Azul.  O evento aconteceu na Associação dos Funcionários Públicos de Paiçandu com a presença da secretária de saúde Silvanir Sandrigo, prefeito Tarcisio Marques dos Reis, equipe da Unidade Básica de Saúde/Postinho do Jardim Pioneiro Velho e pacientes que são atendidos nessa Unidade.

Os médicos Luis Norge e Luiz Mitjans palestraram sobre o câncer de próstata e prevenção da doença. O dentista Manoel Dornellas falou sobre saúde bucal.

Para a secretaria de saúde é muito importante que esse público masculino esteja atento aos cuidados básicos de saúde no dia a dia como uma forma de prevenção às doenças mais graves. “Com essas palestras queremos chamar a atenção dos homens para cuidar da saúde, conforme é proposto pela Campanha Agosto Azul. Quando o paciente recebe informação fica mais fácil identificar alguns problemas e consequentemente o tratamento imediato”, explicou a secretaria.

Na sexta-feira, dia 28 de agosto a palestra será na Unidade Básica de Saúde/Posto do Jardim Canadá, na Rua Chigago, S/N. O evento é aberto à toda população.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também