Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Na sexta-feira, 21 de agosto, os pacientes atendid

Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 655 vezes

Duas palestras no Postinho do Jardim Catedral enfatizaram os cuidados simples como teste de diabetes e glicemia e a importância de se manter uma boa saúde bucal


Ouvir matéria

Na sexta-feira, 21 de agosto, os pacientes atendidos na Unidade Básica de Saúde/Postinho do jardim Catedral participaram de uma palestra promovida pela Secretaria de Saúde. O evento faz parte do ciclo de palestra da Campanha Agosto Azul, onde estão acontecendo vários encontros para tratar dos cuidados da saúde masculina.  

O mês de agosto foi escolhido para conscientizar os homens sobre a importância da procura de atendimento médico com frequência. Na palestra foi destacada a relevância de realizar testes para diabetes, hipertensão, AIDS e hepatite, efetuados gratuitamente nos Postos de Saúde. O diagnóstico descoberto ainda no início da doença tem grande chance de cura.

Durante a palestra a médica da UBS do jardim Catedral Cassiana Turchiari falou sobre prevenção, transmissão e tratamentos de doenças, visando diminuir o número de mortes masculinas. O dentista Manoel Carlos Justini Dornellas palestrou sobre os cuidados da saúde bucal.  Após a palestra foram feitos testes de glicemia e pressão. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também