Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

A X Conferência Municipal de Assistênc

Sexta-feira, 03 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 4689 vezes


Ouvir matéria

A X Conferência Municipal de Assistência Social com tema: O SUAS que temos e o SUAS que queremos, aconteceu hoje no CCI (Centro de Convivência do Idoso). O evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social  teve como objetivo efetivar e garantir a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de políticas públicas. Durante o evento foi realizado palestra e eixo de discussão.  

Na conferência a solenidade foi composta com a presença do prefeito Tarcísio Marques dos Reis, o secretário de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Wesley Rodrigo Rossi, o representante da Igreja Católica Pe. Obelino Silva de Almeida, a usuária do SUAS Claudete Franciele Martins Correa, a Assistente Social do Escritório Regional da Secretaria da Família Rosalina Bergamo e a coordenadora da gestão do SUAS de Paiçandu Rose Mari Marques Dias Piassa.

Durante a solenidade Claudete falou sobre o atendimento que ela e a família recebe do SUAS: “Eu faço parte do grupo de mulheres e recebo um ótimo atendimento e orientação de toda a equipe. Meus filhos também já tiveram atendimento e o retorno foi ótimo pra toda a família”. A assistente social Rosalina Bergamo destacou a importância da participação da população no evento: “Sem os apontamentos não há como saber o que esta bom e o que é necessário melhorar, trabalhamos através das informações que possuímos, assim podemos melhorar nosso trabalho pra comunidade”.

O grupo de teatro Brincando de Arte apresentou a peça Depois de Felizes para Sempre. Uma adaptação das histórias infantis, apontando um final alternativo, e uma análise do ponto de vista social com relação ao trabalho infantil. O grupo é composto por crianças do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.

A palestrante Rose Mari apresentou o que é a assistência social e o que pode fazer para comunidade. Após a palestra foi aberto espaço para perguntas à palestrante e depois servido almoço aos participantes da conferência. Após o almoço foi retomado as atividades e organizados três eixos de discussão: “O enfretamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos e transferência de renda nos territórios; O pacto federativo e a consolidação do SUAS; Fortalecimento da participação e do controle social para gestão democrática”. O resultado das discussões foi apresentado como propostas que foram analisadas. Por final foi eleito um delegado para representar e levar os apontamentos para a próxima conferência estadual de assistência Social. 

Fonte: Assessora de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também