Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Grupo Teatral faz apresentação para Grupo de Mulheres do CREAS

Quinta-feira, 19 de maio de 2016

Última Modificação: 25/05/2016 12:02:58 | Visualizada 1167 vezes


Ouvir matéria

Hoje (19) no período da tarde, o Grupo de Teatro Paiçandu, formado por alunos da oficina de teatro da Secretaria da Cultura, se apresentou para o Grupo de Mulheres do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). A apresentação faz parte do cronograma de atividades da Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Coordenado pela professora de teatro Hemmilaine Eugenio, o texto escolhido para apresentação foi produzido pelos próprios alunos, todos adolescentes, após uma oficina sobre o tema da campanha. A apresentação é um projeto entre Secretaria da Cultura e CREAS.

A psicóloga Lorena Maria da Silva e assistente social Taiane Alatora Casto, foram as coordenadoras da campanha e das atividades promovidas durante todo o mês. O objetivo do teatro foi expor às mães a relevância do fortalecimento de vínculo com os filhos, já que muitas crianças não sabem como reagir quando são abusadas.

Lorena destaca a importância de informar as pessoas, mães, crianças e toda a comunidade sobre o tema: “O abuso e a exploração acontecem, infelizmente muitos casos são abafados por acontecer dentro do circulo familiar, ou de alguém muito próximo.” Durante o encontro aconteceu um bate-papo com a coordenadora do grupo de mulheres Marilze Brandão e as mães presentes. Marilze falou sobre a relevância de uma criança compreender a diferença entre carinho e o abuso.

A denúncia também faz parte do combate, se você tem suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie!

Conselho Tutelar: (44) 3244-2096;

CREAS: 3244-2083;

Disque Denúncia Nacional: 100;

 Polícia Militar: 190.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária, Gedmila Alves

 Galeria de Fotos

 Veja Também