Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza de bueiros e pede conscientização à população

Terça-feira, 26 de abril de 2016

Última Modificação: 26/04/2016 13:56:21 | Visualizada 755 vezes


Ouvir matéria

A limpeza de bueiros em Paiçandu e no Distrito de Água Boa recebe atenção especial durante todo o ano. Os resíduos sólidos são retirados pelas equipes da secretaria de serviços públicos. Ontem (25), a limpeza dos bueiros foi realizada no Distrito de Água Boa.

Jogar folhas, entulhos e lixo dentro dos bueiros é um ato de desrespeito ao Meio Ambiente, aos vizinhos e à população. Em épocas de chuvas, os bueiros entopem por causa dos detritos jogados, como folhas e lixos, e não cumprem com sua função, de escoar as águas das chuvas, que sem saída, acaba alagando ruas e calçadas. Além disso, há chances de uma tampinha de garrafa acumular água e proporcionar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A Prefeitura alerta a população para não jogar lixo, entulho, folhas ou qualquer outro detrito nos bueiros, terrenos e vias públicas, pois reclamações e problemas devido a este desrespeito são frequentes. A secretaria de serviços públicos mantem o trabalho diário de limpeza em todo o município, mas é necessário que os cidadãos de Paiçandu e Água Boa tenham consciência e também cuidem para uma cidade melhor e mais limpa.

O Secretário de Serviços Públicos, Eduardo Gonçalves diz que todo o tipo de sujeira é encontrado dentro dos bueiros. “Encontramos folhas, terra, papéis, garrafas pets, sacolinhas, panos... de tudo. Minha equipe trabalha diariamente com limpezas de bueiros e ruas de todo o município, mas a população precisa colaborar para manter tudo isso limpo”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Estagiária de Comunicação Meliane Nabas

 Galeria de Fotos

 Veja Também