Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Fiscalização Integrada vistoria 12 estabelecimentos e Paiçandu

Segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Última Modificação: 16/11/2015 17:12:23 | Visualizada 2051 vezes

A operação busca orientar o cidadão quanto aos deveres e direitos em seus estabelecimentos visando mais qualidade à população


Ouvir matéria

Uma operação surpresa entre as Polícias Militar e Civil, tributação, secretaria do meio ambiente, conselho tutelar e vigilância sanitária fechou 07 estabelecimentos comerciais na noite de sexta-feira, 13 de novembro, 05 deles por falta de documentação e 02 por falta de regularização de pendências.

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana/AIFU tem como objetivo identificar eventuais irregularidades em estabelecimentos comerciais como alvará de funcionamento, condições de higiene, produtos irregulares, perturbação do sossego (som alto) entre outros.

            Além da orientação de utilização correta do espaço urbano, a operação busca orientar o cidadão quanto aos deveres e direitos em seus estabelecimentos visando mais qualidade à população.

 

As Polícias Civil e Militar desenvolvem o trabalho com foco na investigação criminal, abordagem de veículos – serviço que garante mais segurança aos cidadãos.

 A operação teve início no Jardim Itaipu, seguiu pelos jardins Catedral, Santa Luzia, Capital, Pioneiros e Centro e de modo geral teve saldo positivo.

Para o tenente Jéfferson que comandou a operação os resultados foram satisfatórios pelas condições que se encontrava o tempo na noite da sexta-feira em razão da chuva e falta de energia elétrica em alguns bairros – O tenente e a equipe de policiais se colocaram à disposição da comunidade sempre que precisarem.

Segundo o setor de tributação da prefeitura de Paiçandu esse trabalho deve ser intensificado nos próximos meses. Dos 12 estabelecimentos vistoriados apenas 05 estavam em situação regular.   Conheça agora qual função de cada órgão que compõe a Fiscalização Integrada:

-Meio Ambiente: As máquinas de som (música), a documentação e o volume – os proprietários dos estabelecimentos foram orientados a não ferir a lei da “perturbação do sossego”, ou seja, não incomodar a vizinhança com o volume de som alto.

-Vigilância Sanitária: Observa e orienta sobre as condições de alimentos que são vendidos nos estabelecimentos, prazos de validade, como são conservados, como está a limpeza, como estão os banheiros, entre outros.

-Tributação: Faz a checagem dos Alvarás de Funcionamento e possíveis irregularidades.

-Conselho Tutelar e Assistência Social: Orienta pais e mães a não deixar menores frequentar, determinados locais, como bares, por exemplo, notifica os pais dos menores encontrados, muitas vezes com bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos; orienta menores sobre os perigos do Abuso Sexual, entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Veja Também