Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Prefeito sanciona lei que cria Fundo Municipal Rotativo para as escolas

Quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Última Modificação: 19/02/2016 10:50:33 | Visualizada 2157 vezes

A Lei inédita na cidade garante aos diretores a autonomia para resolverem algumas que necessidades que surgem no dia a dia


Ouvir matéria

Foi sancionada recentemente, pelo prefeito Tarcisio Marques dos Reis, a Lei que institui o ‘Fundo Rotativo Municipal para as Escolas Municipais e Centros Infantis de Paiçandu’ (Lei 2391/2014).

Aprovada pela Câmara Municipal, a lei trará benefícios para a área da educação. Por meio dela, as diretoras receberão um recurso bimestral para fazer pequenos reparos, adquirir materiais escolares, didáticos e de expedientes entre outras necessidades que possam surgir de forma inesperada. Situações como essas são rotineiras, mas na maioria das vezes acabam comprometendo o andamento normal das aulas.

Na segunda-feira (14/10) o prefeito Tarcisio, acompanhado dos Secretários municipais e do Vereador Antônio da Costa (Toninho) se reuniu com as diretoras, para em um ato simbólico de assinatura do Documento. O prefeito ainda se colocou à disposição para esclarecer dúvidas que a respeito da nova Lei, que é inédita no município. Além disso, as diretoras ganham autonomia frente Às escolas, pois sabem das necessidades que enfrentam no dia a dia.

Fonte: assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também