Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

FORMATURA PROERD 2022

Terça-feira, 06 de dezembro de 2022

Última Modificação: 06/12/2022 12:26:11 | Visualizada 3708 vezes


Ouvir matéria

PROERD 

Na última sexta-feira (02), a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Educação de Paiçandu, realizou a formatura dos estudantes do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

O Programa é voltado para o público dos quintos anos do Ensino Fundamental da rede Municipal de Ensino, aplicado por instrutores formados e pertencentes à Polícia Militar, e tem como objetivo desenvolver um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência, apoiando também iniciativas com a família e educadores.

O programa destaca várias atividades interativas: participação de grupos e aprendizado cooperativo, que estimulam os estudantes a aperfeiçoarem o autoconhecimento e autogerenciamento, tomada de decisão segura, responsável e saudável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades.

Formaram-se aproximadamente 600 crianças neste ano letivo de 2022.

O Prefeito Ismael Batista parabenizou a criançada pela formatura e destacou a importância da iniciativa na rede municipal de educação. “Esse é um momento marcante na vida de cada um de vocês. Parabenizo a Polícia Militar por essa ação de prevenção e combate às drogas. É emocionante participar desse momento hoje com vocês. O PROERD traz conhecimentos e laços significativos que com certeza farão diferença na vida de vocês”.

Também estiveram presentes no evento, secretários e vereadores municipais, entidades religiosas, civis e militares.

Em cada criança, está o futuro da nação e do mundo. 

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também