Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

PRIMEIRA SIPAT 2022, DO HOSPITAL SÃO JOSÉ

Terça-feira, 09 de agosto de 2022

Última Modificação: 09/08/2022 09:35:19 | Visualizada 87 vezes


Ouvir matéria

 A 1° Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2022, do Hospital São José, contou com abordagens pertinentes relacionado à prevenção da saúde e a segurança no ambiente de trabalho de uma forma mais dinâmica e interativa. As atividades foram recebidas com tom alegre e envolvente, levando aos funcionários mensagens importantes. Durante a semana aconteceu várias ações, tais como:

  •  Extintor: Treinamento, explicação e manuseio do extintor para Proteção Contra princípios de Incêndios.
  •  Infeção cruzada: As apresentações orais, explicativas e demonstrativas com a caixa da verdade, comprovando que as bactérias estão presentes quando não é feito a higienização das mãos adequadamente.
  • Caminho da Segurança: uma atividade onde os funcionários respondiam perguntas e seguiam um percurso interativo, promovendo debate com o profissional especializado em segurança do trabalho até a chegada, utilizando todos os EPIs.
  • Espelho: A atividade do espelho demonstrou a importância de cada funcionário do hospital, com mensagem de agradecimento por estarem dispostos a cuidar e atender à população.
  •  Palavra Cruzada: Através de um quadro, os funcionários procuraram palavras relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho.
  • Jogo da SIPAT: Atividade onde os funcionários responderam perguntas sobre acidentes de trabalho, reforçando a necessidade de levar mais conhecimento relacionado aos possíveis acidentes.
  •  Psicologia do trabalho: Psicóloga hospitalar realizou roda de conversa fazendo a escuta ativa sobre a vivência em situações especiais no ambiente hospitalar.

A 1° SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de 2022 envolveu vários profissionais das mais diversas áreas de atuação e demonstrou extrema dedicação de cada funcionário, colaborando para que o evento acontecesse e tenha sido um sucesso. Com orientações de profissionais qualificados e da CIPA, esta semana foi de extrema importância para evitar futuros acidentes de trabalho, demonstrando a preocupação com cada pessoa da equipe São José.

Fonte: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também