Covid-19
Endereço Rua 7 de Setembro, 499 - Centro - Paiçandu - Paraná - Centro
Telefone 44 | 3244-0400
Acessibilidade Cadeira

Solenidade de Lançamento do Plano Estadual dos Direitos da Mulher

Quinta-feira, 24 de março de 2022

Última Modificação: 24/03/2022 15:07:54 | Visualizada 145 vezes


Ouvir matéria

Na última segunda-feira (21), a Secretária de Assistência Social Fernanda Cequeti e as Conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM, Jaqueline Gomes do Amaral e Thainá Andrade, participaram da solenidade de Lançamento do Plano Estadual dos Direitos da Mulher, o evento aconteceu no Palácio das Araucárias em Curitiba, e contou com a Presença das Conselheiras do CEDM – Maria Izabel Correa (vice-presidente CEDM), da Primeira Dama do Estado – Luciana Saito Massa, do Secretário da Justiça, família e Trabalho - Ney Leprevost  e demais autoridades.

Esse plano representa um marco no planejamento de políticas voltadas à mulher e mais uma etapa na trajetória de inclusão da pauta em diversos espaços institucionais. O Plano Estadual dos Direitos da Mulher norteará para o CMDM, propor ações afirmativas no Município de Paiçandu.

A Secretária de Assistência social de Paiçandu, destaca que sua responsabilidade em traduzir as demandas e propostas do Conselho Municipal e Estadual dos Direitos da Mulher (CMDM e CEDM), bem como atuar para construção do plano Municipal dos Direitos da Mulher. Reforçando que o seu papel é articulação e interlocução com as demais secretarias municipais, responsáveis por políticas de garantia de direitos e atendimento às mulheres.

Fonte: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM / Secretaria de Assistência Social

Fonte: Departamento de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também